Sobre o Perfil da empresa no Google
Vamos começar a falar o quanto é importante ter a sua empresa visível no google e principalmente uma empresa bem avaliada e com comentários positivos.
A primeira coisa que vem à nossa mente quando precisamos de um produto ou serviço é buscar empresas no Google , e o Google meu negócio veio para ajudar a aumentar essa confiança entre o cliente e a empresa.
O Perfil da Empresa no Google é uma ferramenta fácil de usar para empresas e organizações gerenciarem a presença on-line no Google. Verifique sua empresa e edite as informações dela se quiser ajudar os clientes a encontrar você.
Então, se você se animou e quer saber o que é Google Meu Negócio e como utilizá-lo nas estratégias de marketing da sua empresa, esse artigo foi feito para você. Fizemos um guia completo para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Vamos lá?
Benefícios do Perfil da empresa.
Existem alguns benefícios que a sua empresa pode ter com um perfil bem configurado no Google meu negócio, um deles é a facilidade com que o cliente tem de entrar em contato com você seja pelo telefone fixo ou até mesmo pelo site da sua empresa.
Por isso é sempre importante manter o seu perfil atualizado, gerencie as informações que os usuários do Google veem quando pesquisam sua empresa ou os produtos e serviços que você oferece. Ao encontrar seu negócio no Google Maps e na Pesquisa, as pessoas podem conferir informações como horário de funcionamento, site e endereço.
Seja bem criterioso nessa parte de informações pois qualquer informação errada esse cliente pode desistir de entrar em contato com você e não fechar um tratamento em sua clínica odontológica e principalmente ir para o concorrente.
Veja abaixo uma lista para manter o seu perfil atualizado
- Horário de funcionamento
- Telefone e endereço
- Site da Clínica
- Fotos da Clínica
- Logomarca
- Fotos de procedimentos realizados
Além da principal vantagem que comentamos, que é a divulgação gratuita do seu negócio no maior buscador do mundo, listamos outros quatros grandes benefícios que você pode aproveitar ao cadastrar o seu negócio no Google. Veja só:
Melhorar a sua reputação e conquistar a confiança dos seus clientes.
Interagir com o seu público é muito importante para mostrar para futuros clientes que você está presente e ajuda a aumentar as pesquisa pela a sua clínica e consequentemente o aumento de clique em seu site atraindo novos clientes a te conhecerem.
Segundo o próprio Google, responder às avaliações dos seus clientes, postar fotos que mostrem seu produto ou serviço e incluir imagens nos perfis pode chegar a receber 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques para acessar o site do que as que não adicionam.
Isso pode ajudar e muito a atrair clientes organicamente e aumentar a procura dos seus serviços sem gastar nenhum real em tráfego pago.
Peça avaliação para seus clientes.
Outra forma de melhorar o seu posicionamento é pedindo para os seus clientes que já fizeram algum procedimento em sua clínica e já se fidelizam, que comentem no seu perfil do google meu negócio avaliando a sua empresa.
Muitas empresas são bem avaliadas no Google meu negócio e estão cada dia mais tendo muitas visualizações mensalmente e atraindo clientes de forma orgânica para a sua clinica odontológica.
Torne sua marca mais conhecida
Ao deixar seu perfil bem completo e otimizado, você faz com que o Google te coloque em posições de destaque nas páginas de busca. Dessa forma, você aumenta o alcance da sua marca, fazendo com que mais pessoas a conheçam.
Além disso, por meio das informações de localização, horário de funcionamento e fotos, você se destaca na busca do Google Maps, aumentando ainda mais a divulgação do seu negócio.
Confira as estatísticas de acesso e usar isso a favor da sua empresa.
Além de expor seu negócio no maior buscador do planeta, o Google Meu Negócio te dá a possibilidade de analisar os dados de acesso e usar isso na sua estratégia de marketing.
Por meio das ferramentas do Google Meu Negócio, você consegue:
- Visualizar os acessos diários da sua ficha e comparar com os acessos do seu site;
- Saber quais palavras-chave as pessoas estavam buscando no Google quando encontraram seu negócio;
- Entender o que um potencial cliente fez depois que visualizaram o seu perfil. Se ligaram para o seu estabelecimento, olharam os horários de funcionamento, fizeram perguntas etc.
Com essas informações, é possível fazer ajustes no seu perfil e no conteúdo do seu site de acordo com as palavras-chave de busca que seu público mais usa.
Google Meu Negócio é pago?
O Google Meu Negócio é gratuito. Essa é, com certeza, uma das principais vantagens dessa ferramenta do Google. Além de divulgar seu negócio, aumentar sua exposição digital e fazer com que seus clientes te encontrem com mais facilidade, você não paga nada por isso.
Tudo certo sobre o Google Meu Negócio?
Resumindo, quanto mais completo seu perfil e quanto mais interações você tiver com seus clientes em sua ficha, melhor vai ser a avaliação do seu negócio e, consequentemente, melhor o posicionamento no Google. E assim, além de atrair seu público, você melhora a sua reputação e conquista a confiança dos seus clientes.
Agora que você conhece todos os detalhes sobre o Google Meu Negócio, é hora de colocar a mão na massa, cadastrar sua empresa e seguir as nossas dicas para otimizar ao máximo a página do seu negócio!
Se você ainda não fez nenhuma dessas dicas acima e nem usa estratégias de tráfego pago para atrair clientes qualificados para a sua clínica odontológica, você está deixando dinheiro na mesa.
Conheça agora tudo sobre omarketing odontológico e as vantagens que ele pode te oferecer.
E agora que você já sabe tudo sobre o Google Meu Negócio, não perca tempo e assine nossa newsletter!
Estamos sempre falando de conteúdos específicos para dentistas aqui no nosso blog. Fique por dentro das últimas novidades e se mantenha em constante atualização!

Diego Vidal
Gestor de performance especialista em marketing odontológico
Leia também
Google meu negócio para clínicas odontológicas
O Perfil da Empresa no Google é uma ferramenta fácil de usar para empresas e organizações gerenciarem a presença on-line no Google. Verifique sua empresa e edite as informações dela se quiser ajudar os clientes a encontrar você.

Marketing odontológico
Guia sobre Marketing Odontológico: que você precisa saber

5- Plataformas para montar sua loja Virtual.
Montar uma loja virtual exige muito esforço e dedicação para poder colher os frutos no futuro, Escolher aonde sua loja vai ser implantada nem sempre e fácil.
Tráfego pago para Negócios locais
Como funciona o tráfego pago para negócio local: Dicas para anunciar nas redes sociais! As principais ferramentas de tráfego pago para negócios locais, tudo que você precisa saber sobre trafego pago para negócios locais,

5 – Dicas para um E-commerce
Hoje em dia o E-commerce tem crescido em volumes de vendas na internet, o E-commerce segue em expansão no Brasil. No mês de dezembro de 2020, registraram alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019