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Tráfego pago para Negócios locais

Tráfego Pago para negocio local.

No inicio da pandemia em 2020 os negócios locais foram obrigados a ir para o digital, atender seus clientes pelo WhatsApp foi a saída para que muitos negócios não falissem  depois de anos, foi um desafio enorme para os lojistas pois alguns não sabiam o poder do Marketing digital poderia trazer para os seu negocio, como sempre a internet para quem sabe usar e uma ferramenta de informações que pode ter beneficiado esses lojistas com a procura de empresas que poderiam ajudar a alavancar os resultados através do marketing, mas será que os lojistas tiveram o resultado esperado, ou só queimaram seu dinheiro com anúncios que não convertem ? 

5 - Estratégias de Anúncios que funcionam para negócios locais.

Bom primeiro antes de começar a dizer qual anuncio funciona para negocio local, devemos identificar qual tipo de negocio ira funcionar melhor as campanhas de facebook ads e Google ads.

Negócios como: Oficina mecânica, Dentistas, imobiliária, lojas de roupas, Hamburgueria, Pet shop, restaurantes, loja manutenção celular, clínica médica etc..

Todos Esses negócios locais e mas alguns outros não citados aqui, podem usar as redes sociais e as redes de pesquisas para começar a trazer novos clientes e manter o negocio ativo e vendendo no online.

1 - Anúncios para o WhatsApp.

Vamos começar pelo WhatsApp, alguns anúncios que funciona super bem e o do WhatsApp, principalmente por que o cliente se sente mas seguro quando esta conversando com uma outra pessoa e não um robô, a chance de você vender pelo WhatsApp e de 90% por causa que o cliente esta diretamente ligado a você, basta a sua equipe ser bem treinada para fechar o pedido.

 

Mesmo que esse cliente não feche com você na mesma hora ele estará com o teu contato salvo e quando realmente ele precisar ele vai entrar em contato com você é fechar o pedido com a sua equipe.

 

Veja abaixo algumas exemplos de anúncios para o WhatsApp que podem te ajudar a decidir a sua estratégia de anuncio para o seu negocio. 

2 - Tráfego para o instagram

Tráfego para o Instagram pode ser uma estratégia boa, para além de ter um novos seguidores, podem virar clientes através desse tipo de anuncio, mas para que isso funcione de verdade não basta apenas bombardear os novos leads de anúncios e quando ele chegar ate a sua casa ( Instagram ) encontrar ela vazia sem nenhum tipo de conteúdo. 

 

Antes de iniciar qualquer campanha que leve esses clientes ate o seu Instagram, tente organizar o seus conteúdos no feed, organize a sua casa (Instagram) para que o cliente fixa os olhos e queira te seguir e futuramente virar um cliente fiel.

 

3 - Anúncios de Vídeos

Uma estratégia que costuma funcionar super bem são anúncios de vídeo, neles geralmente conseguimos com que o publico alvo se envolva comente e compartilhe com novos leads.

 

Algumas estratégias de vídeo são a Thruplay, O ThruPlay é uma opção de otimização e cobrança de anúncios de vídeo que utiliza o objetivo Visualizações do vídeo. Com ele, os anunciantes podem otimizar e optar por pagar somente por anúncios reproduzidos inteiramente ou por pelo menos 15 segundos. Em vídeos longos, além de otimizar anúncios, o ThruPlay cobra por anúncios reproduzidos durante pelo menos 15 segundos. Essa otimização está disponível para as campanhas de leilão ou de alcance e frequência.

 

Caso você otimize uma campanha de anúncio de vídeo com o ThruPlay, o Facebook veicula o anúncio para pessoas mais propensas a assistir ao vídeo inteiro ou a pelo menos 15 segundos de um vídeo longo. 

4 - Rede de pesquisa Google Ads

A rede de pesquisa do Google e uma das estratégias que realmente mas trás resultados para nossos clientes da Ads Rocket, além de ser a maior rede de pesquisa do mundo.

 

No Google ads os clientes geralmente já tem em mente aquilo que queira comprar, estão em busca do preço e qualidade, se você oferece produtos com qualidade e tem um bom anuncio feito no Google, facilmente eles vão encontrar você na internet.

Os anúncios podem aparecer com os resultados de pesquisa do Google e em outros sites relacionados quando suas palavras-chave são relevantes para a busca do usuário.

 

  • Sites de pesquisa do Google: os anúncios podem aparecer acima ou abaixo dos resultados da Pesquisa Google. Eles também podem ser exibidos ao lado, acima ou abaixo dos resultados no Google Play, na guia “Shopping”, no Imagens do Google e no Maps, inclusive no app Maps.

 

Veja abaixo como seria uma anuncio de pesquisa no Google.

5 - Google Shopping

Anúncios no Google shopping e uma excelente estratégia para vender online, essa estratégia eu indicaria para quem tem E-commerce, mas também indicaria para lojistas que vendem seus produtos em Marketplaces.

 

Mas também indicamos a clientes de negócios locais quem vendem produtos nas lojas físicas a terem seu próprio site, mas isso ficara para uma próxima postagem aqui no blog, pois envolve algo muito mas complexo além de anúncios.

 

Os anúncios do Shopping usam os dados dos seus produtos (não palavras-chave) no Merchant Center para determinar como e onde exibir os anúncios. Os dados que você envia pelo Merchant Center contêm detalhes dos produtos que sua empresa vende. Usaremos essas informações quando correspondermos a pesquisa de um usuário aos seus anúncios, garantindo que os produtos mais relevantes sejam exibidos.

 

Você gerencia os anúncios do Shopping no Google Ads usando as campanhas do Shopping, uma forma simples e flexível de organizar e promover seu inventário de produtos do Merchant Center no Google Ads.

 

É possível anunciar sua loja e produtos com dois tipos de anúncio do Shopping:

 

 

Cadastre sua empresa abaixo em breve vamos entrar em contato.

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