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5 – Dicas para um E-commerce

5 - Dicas para um E-commerce de sucesso.

Hoje em dia o E-commerce tem crescido em volumes de vendas na internet, o E-commerce segue em expansão no Brasil. No mês de dezembro de 2020, registraram alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento, considerando a mesma base comparativa, teve crescimento de 55,74%. Mesmo com uma boa evolução, as vendas registraram queda ao comparar dezembro de 2020 com o mês de novembro: (-27,16%). No acumulado do ano, por sua vez, fechou com índice positivo: 73,88%.
 
Isso significa que cada dia mais as lojas online estão ganhando força é o costume dos clientes em comprar online tem ficado cada vez mais forte, mas não pense que vender online e um serviço fácil, No pensamentos das pessoas para vender online basta criar um Instagram bonitinho, montar um site e esperar o cliente entrar é finalizar uma compra, Bom se ninguém te contou o próximo passo deixa que eu vou te explicar.

1 – O primeiro passo è como atrair os clientes.

Você já deve ter ouvido falar em tráfego pago é as suas vantagens de saber usa-lo corretamente para atrair clientes qualificados para o seu site, se sua resposta for sim saiba que essa e a maneira mais eficaz em mostrar os seus produtos para o seu futuro cliente.
 
Busque o seu cliente aonde ele esta conectado todos os dias ou seja em alguma rede social rolando o feed ou pulando os stores do Instagram, esse é o melhor lugar para você oferecer o seu produto.
 
Quer saber mais aonde você pode impactar o seu futuro cliente é vender mais em outras plataformas como Google Ads é Youtube Ads, acesse o conteúdo do nosso blog clicando aqui é saiba tudo sobre as plataformas que você pode usar é atrair mais clientes.

2 - Organização do seu estoque.

Para vender mais você tem que ter uma quantia de estoque boa é ter a certeza de que o seu fornecedor vai conseguir de repor as mercadorias o mais rápido o possível, ter Estoque do seu produto e extremamente importante, um exemplo que eu quero te dar é, vamos imaginar você gostou de um produto em um anúncio que você viu pelo Instagram é clicou nesse anúncio e foi para o site é na hora de fazer a compra o seu tamanho não tem disponível ou a cor que você queria não tem mais, isso e extremamente chato pois você acaba perdendo a credibilidade que o seu cliente tinha em realizar aquela compra em seu site.
 
 
faça promoção de grades quebradas em seu site, pois assim o seu cliente já entra sabendo que pode esta faltando um tamanho ou outra opção desejada, faça a experiência do seu cliente ser a melhor, faça que os caminhos que ele tem que percorrer seja mais fácil o levando para finalizar uma compra.

3 - Frete mais barato ou frete grátis.

Um dos principais abandono de carrinho é o frete caro, uma dica muito importante que posso te dar, procure empresas que tenha uma frete mais em conta é que seja eficaz na horas da entregas isso pode te ajudar a ter uma taxa de conversão maior em seu site.
 
Ofereça frete fixo em uma determinada região é calcule o quanto você pode oferecer para cada estado,
 
Exemplo:
 
Frete de Minas Gerais para São Paulo em media custa 25,00 pelo ( melhor envio )
 
Caso você possa colocar um frete fixo para São Paulo no valor de 20,00 isso pode ajudar o seu cliente a tomar uma decisão de compra na hora.
 
Ofereça também um frete grátis nas compras acima de um determinado valor que você estipular:
 
Exemplo:
 
Frete grátis nas compras acima de 200,00 para todo o brasil.
mais lembre-se de estudar na hora de fazer as campanhas quais cidades você tem logística de um frete mais barato para não tomar um prejuízo.

4 - Ofereça desconto progressivo

Faça com que o seu ticket médio seja maior devido o desconto progressivo que você pode oferecer em sua loja online, muitos lojistas criam esse desconto para ajudar nas vendas por exemplo de T-shirt feminina.
 
Exemplo:
 
Na compra de uma T-shirt leva a segunda com 20% de desconto ou a terceira com 30% de desconto ou a quarta por 50% de desconto.
 
Faça com que o seu cliente não leve apenas uma T-shirt mais sim leve outras e ganhe esse desconto progressivo. ( todo mundo ama descontos )

5 - Imagens que vende

Em uma loja virtual quanto melhor for a experiência do cliente melhor e a chance desse cliente retornar é fazer uma compra novamente, Imagens que vendem pode fazer com que o seu CPC ( custo por clique ) de uma campanha venha ficar bem baixo.
 
Procure ter fotos boas dos seus produtos, imagens mostrando o produto com clareza, por exemplo uma loja de roupa, mostre bem as costas e a frente da roupa os detalhes como tamanho, cor disponível isso sempre tem que esta visível para o cliente ter uma boa experiência em seu site.
 
Se coloque no lugar do cliente entre no seu site é veja se a navegabilidade esta boa, se as fotos estão atrativas é se o site esta te dando um experiência boa para você realizar uma compra, olhe com um olho de cliente não de dono da loja.
 
 
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